O que é uma moto de corrida
A moto de corrida é um veículo primeiramente feito para quem gosta de velocidade. No entanto motos de corrida são bem vista em competições esportivas.
Por isso as motos de corrida são bem usadas por quem gosta de adrenalina, competição e amantes da velocidade.
As motos tanto de corrida como as que não são de corrida são os veículos mais vendidos no mundo. Isso é claro para ajudar a evitar tráfego e chegar mais rápido ao seu destino.
Certamente que os maiores amantes de motos de corrida se encontram na Ásia. Por isso não é surpresa que a moto mais rápida é de da Ásia.
Uma coisa importante é que quem vai pilotar uma moto deve saber de todos os equipamentos necessários para tal situação.
É muito entender também que existem motos de corrida mais apropriadas para pista de corrida e outras para pista comuns. Sendo assim busque comprar uma moto de acordo com sua finalidade.
1. Kawasaki Ninja H2R
Essa moto de corrida é a mais rápida já produzida chegando assim a 400 km/h. Esse feito foi conseguido na ponte mais longa do mundo a ponte Osman Gazi na Turquia.
Sua potência chega a 300 cavalos e somente serve para pista nessa versão.
2. Suzuki GSX-R1000
Essa moto de corrida tem a potência de mais de 191 cavalos e mais de 12.000 rotações por minuto (RPM). Inclusive pode atingir velocidade de até 285 km/h.
Além disso, ela tem um motor de 15 válvulas e refrigerado a líquido.
3. Yamaha YZF- R1
Para quem gosta de moto de corrida e com boa velocidade certamente vai gostar dessa daqui. Isso porque essa moto chega a 297 km/h. Inclusive possui motor de 4 cilindros, 200 cavalos e 13.500 RPM.
No entanto o seu último modelo foi apresentado em 2010.
4. Honda CBR 1000 RR- Fireblade
A Honda certamente fabrica grandes motos inclusive moto de corrida como esta aqui. Sendo assim ela atinge uma velocidade de 291 km/h.
Seus criadores a fizeram para ser umas das melhores motos esportivas.
5. Kawasaki ZZR 1400 Ninja
Mais uma vez a Ninja entra na parada e com os seus 300 km/h. Dessa forma sendo uma excelente moto de corrida. Isso também pelo fato de chegar de 0 a 100 em apenas 2,5 segundos.
Num teste feito essa moto chegou a 187.82 km/h em 640 metros. No entanto essa moto desde 2001 foi imposta a velocidade máxima de 300 km/h a todas da marca.
6. MV Agusta F4 1000S
Mais uma moto potente para quem gosta de velocidade. Assim ela atinge seus 300 km/h. Tem inclusive uma turbinação derivada de motor de Ferrari.
Da mesma forma também foi criada para ser umas das mais rápidas do mundo.
7. BMW S1000RR
Uma grande moto de corrida e feita para competição, inclusive a competição mundial de superbike. Por isso não é à toa que ela chega a 305 km/h e também pode chegar a 14 200 rpm.
Essa motocicleta é uma excelente motocicleta sport com o seu motor de 4 tempos e comando duplo. Além disso possui 4 válvula por cilindro.
8. MV Agusta F4 Tamburini
Quem fez essa moto certamente fez uma máquina que traz admiração entre as motos de corrida. Isso claramente se vê pelo seu design e velocidade de 307 km/h. Também é digna de nota por sua aceleração de 0 a 100 em 3,1 segundos.
Embora é uma grande moto, foram fabricadas apenas 300 unidades.
9. MV Agusta F4 R312
A Agusta tem produzidas grandes motos de corrida. Inclusive essa é a mais rápida que a empresa produziu. Assim a empresa vem brigando com outras marcas quando o negócio é velocidade.
Dessa forma a moto chega em seus 312 km/h.
10. MTT Turbine Superbike Y2K
Essa aqui é uma grande moto de corrida e turbinada. Por isso em vez de usar motor de carro como muitas usam, essa usa turbina. Dessa forma chega ao impressionante 370 km/h.
Essa moto é conhecida como a moto como a moto de produção mais poderosa. Assim muitos amante de velocidade amam. Assim tente imaginar a adrenalina que essa moto deve causar a quem está em cima dela.
Moto de corrida não deve ser usada de qualquer jeito
Infelizmente muitos pilotos querem usar as motos de modo desrespeitoso. Por causa disso abusam da velocidade e usam elas em lugar não muito apropriado. Embora na tv é visto o piloto com o seus joelho quase no chão é uma pista apropriada.
Entretanto se for feito manobras de curva como é feito na pista de corrida pode haver problemas. Isso é claro dependo do lugar e seus níveis. Ou seja, em lugares onde os pêndulos são exagerados pode haver desequilíbrio.
Procure um bom capacete
Independente da moto que você esteja usando é importante usar capacete. Mas em motos de corrida não deve ser qualquer um. Por isso qual usar?
O melhor tipo de capacete para quem usa moto de corrida é o capacete integral. Porque esse tipo de capacete protege todo o lugar da cabeça. Assim tanto o queixo com também a lateral são protegidos.
Procure uma roupa protetora
É muito importante também levar essa possibilidade em consideração. Muita gente não imagina, mas muito dano pode ser prevenido com uma roupa adequada.
Existem modelos hoje em dia com a função de Airbag inclusa. Assim praticamente todo o impacto recebido é absorvido pelo traje. Embora seja difícil sair sem algum machucado.
Você pode até reclamar do preço, porém se você pode pagar uma dessas motos você também pode investir na sua segurança. Não custa quase nada aumentar o orçamento da compra. Mas perder a vida em um acidente banal não pode ser evitado com seu cartão de crédito.
Independente de tudo espero que você conduza sua nova moto (e as antigas também) de modo responsável. Te desejo uma boa viagem rasgando as estradas enormes desse país.
E aí, gostou do conteúdo? Está precisando recorrer uma multa? Clique aqui e aprenda de um jeito fácil com a nossa ajuda.